Concurso professores SP 2013 – Edital com 59 mil vagas

| 8 de julho de 2013 | 0 Comentários

Na última sexta-feira (5), Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, anunciou sua autorização para a realização do Concurso Público que promete ser o maior da história do Estado, destinado aos professores que desejam ingressar na rede pública de ensino. Deverão ser oferecidas 59 mil vagas para os profissionais da Educação. Saiba já em nosso site maiores informações sobre esse concurso.

Sobre o Concurso professores SP 2013

Na última sexta-feira (5), Geraldo Alckmin, o Governador do Estado de São Paulo, anunciou sua autorização para a realização do Concurso Público que promete ser o maior da história do Estado, destinado aos professores que desejam ingressar na rede pública de ensino.

Deverão ser oferecidas 59 mil vagas para os profissionais da Educação. Além disso, serão criados mais de 800 cargos na rede estadual de ensino, destinado aos profissionais de Diretorias Regionais de Ensino e órgãos centrais da pasta, com o objetivo de desburocratizar as atividades das escolas, permitindo, desta forma, maior dedicação nas salas de aula. Outras 400 vagas serão destinadas ao cargo de Analista de Tecnologia, 418 para Analistas Administrativos, 973 Agentes de Organização Escolar, 127 Oficiais Administrativos e 87 Executivos Públicos.

Os candidatos selecionados serão submetidos a uma formação específica na Escola de Formação e Aperfeiçoamento do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP), em concomitância com o estágio probatório.

Essa formação aumentará o conhecimento dos professores sobre metologias de trabalho na rede pública de ensino, além de aperfeiçoar a sua rotina pedagógica.

Ainda não foi divulgado o nome da empresa a ser responsabilizada pela administração desse certame.

Confira já: Concurso DETRAN SP 2013 – Edital

Sobre o Edital

Você poderá obter informações mais detalhadas sobre o Concurso Público para Professores dentro do Edital de abertura do mesmo, que deverá ser publicado ainda no segundo semestre deste ano.

O objetivo do governador é agilizar o processo seletivo para que os futuros professores assumam suas turmas já no próximo ano.

Categoria: São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*