Concurso Polícia Civil Piauí 2014 – Autorizado

| 9 de fevereiro de 2014 | 0 Comentários

Assim como no ano passado, a maioria dos Estados brasileiros continuará a ser beneficiada com novos concursos, visando a melhoria dos serviços públicos.

Um dos setores que será mais privilegiado é o da Segurança Pública, no qual deverá receber novos policiais para combater ainda mais a violência que invade as ruas.

Nesta semana, a Secretaria Estadual de Segurança do Piauí autorizou a realização de um novo Concurso Público para a sua Polícia Civil, a ser lançado em breve.

Previsão do Concurso da Polícia Civil do Piauí para 2014

Nesta semana, Robert Rios, o Secretário Estadual de Segurança Pública do Estado do Piauí, reuniu os delegados do órgão para anunciar sua autorização para a realização de um novo Concurso Público para a Polícia Civil do Estado.

Deverão ser oferecidas pelo menos 40 vagas. Deste total de oportunidades, 20 vagas deverão ser destinadas ao cargo de Delegado de Polícia e 20 deverão ser reservadas para o cargo de Escrivão de Polícia.

Também há previsão de que seja realizada uma formação de Cadastro de Reserva.

Ambos os cargos exigem formação em nível de escolaridade Superior, sendo que o cargo de Delegado exige formação no curso de Direito, enquanto o de Escrivão não exige formação em curso específico.

Na mesma ocasião, o Secretário anunciou também a criação de uma nova delegacia, a Delegacia de Combate à Corrupção.

Segundo Robert Rios, o novo órgão deverá contar com o apoio do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Tribunal de Contas do Estado (TCE), do Tribunal de Contas da União (TCU) e também da imprensa.

Veja também: Concurso Prefeitura de Teresina 2014 – Edital em breve

Edital

A estimativa é de que o Edital de abertura do Concurso Público da Polícia Civil do Estado do Piauí seja lançado até o mês de agosto de 2014.

Acompanhe o portal www.pi.gov.br para ficar por dentro das notícias sobre esse certame.

Categoria: Piauí

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*