Concurso Ministério Público SP 2014 – Autorizado

| 17 de janeiro de 2014 | 0 Comentários

Nesta semana, o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, autorizou a realização de um novo Concurso Público para o Ministério Público do Estado.

Tal concurso deverá promover a expansão do quadro de pessoal do órgão e lançar um novo cargo para o mesmo.

Autorização do Concurso do Ministério Público SP em 2014

O Ministério Público do Estado de São Paulo foi autorizado pelo governador Geraldo Alckmin a oferecer mais de 2 mil vagas em cargos de nível de escolaridade Superior.

Do total de vagas, 675 vagas deverão ser destinadas ao cargo de Analista de Promotoria I (Assistente Administrativo), 221 vagas para Oficial de Promotoria I, 353 vagas para Auxiliar de Promotoria I e 87 vagas para Auxiliar de Promotoria III.

Além dessas oportunidades, deverão ser oferecidas também 75 vagas para Oficial de Promotoria Chefe e 12 vagas para Auxiliar de Promotoria Encarregado.

Outra novidade é que o Governo do Estado pretende lançar uma nova vaga para o Ministério Público de São Paulo, que é a careira de Analista Técnico-Científico, com previsão de oferecimento de 120 vagas.

Sobre o novo cargo

O cargo de Analista Técnico-Científico, cargo novo a ser provido no Ministério Público do Estado de São Paulo, deverá exercer a função de assistência técnica ou perícia, por meio  de laudos, informações ou pareceres técnicos, em processo judiciais em que o Ministério Público seja parte ou interveniente, ou procedimentos administrativos sob a presidência do Ministério Público.

Além do mais, esse será o cargo responsável por fornecer dados ou informações de natureza técnico-científica aos membros do órgão, no desempenho de suas funções.

Veja também: Concurso TJ SP 2014 – Edital

Lançamento do Edital

A estimativa é de que o Edital de abertura do Concurso Público do Ministério Público do Estado de São Paulo seja lançado até a segunda quinzena do mês de julho de 2014.

Acompanhe o portal www.sp.gov.br para ficar por dentro das notícias sobre esse certame.

Categoria: São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*