Concurso Metrofor 2014 – Previsão de vagas

| 2 de janeiro de 2014 | 0 Comentários

No último dia 20 de dezembro, o Governo do Estado do Ceará publicou no Diário Oficial do Estado sua autorização para a execução do Concurso Público da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos de Fortaleza (Metrofor).

A previsão é de que sejam oferecidas mais de 800 vagas ainda neste ano.

Estimativa de vagas no Concurso da Metrofor

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos de Fortaleza (Metrofor) pretende oferecer cerca de 866 vagas em cargos de diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade (Fundamental, Médio e Superior).

As oportunidades deverão contemplar as unidades do órgão em Fortaleza e também em Sobral.

O prazo de validade do mesmo será 12 meses, a serem contados a partir da data de publicação do seu Edital de abertura, podendo, caso haja necessidade, ser prorrogado por igual período.

A Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) é a empresa contratada como responsável pela administração e execução deste certame.

Objetivo do Concurso da Metrofor

O objetivo do Concurso Público da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos de Fortaleza (Metrofor) é suprir a demanda de servidores que faltam para o bom andamento e funcionamento do órgão.

Também serão substituídos funcionários terceirizados que estão contratados irregularmente, já que a lei não mais permite.

Confira também: Concurso PM Ceará 2014 – Edital

Lançamento do Edital

A previsão é de que o Edital de abertura deste certame seja lançado em breve.

Porém, seu prazo de publicação é de seis meses, a serem contados a partir da data de autorização do mesmo. Portanto, o órgão tem até o dia 20 de junho para proceder com tal documentação.

Conheça a Metrofor

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos de Fortaleza (Metrofor) é um órgão de capital aberto que tem como objetivo explorar os serviços de transporte sobre trilhos ou guiados, de passageiros, na Região Metropolitana de Fortaleza e também em suas áreas vizinhas.

Sua missão é proporcionar um serviço de transporte de passageiros sobre trilhos que contribua para a melhoria da qualidade de vida da população e para o desenvolvimento do Estado do Ceará.

O órgão pretende, até 2020, ser uma empresa de transporte de passageiros sobre trilhos, autossustentável, com gestão participativa e compartilhada com alto grau de desenvolvimento humano, em harmonia com o meio ambiente.

Visite já o portal www.metrofor.ce.gov.br para saber mais.

Categoria: Ceará

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*