Concurso Marinha CIAGA 2013 – Edital

| 20 de junho de 2013 | 0 Comentários

Na última terça-feira (18), foram abertas as inscrições para o Concurso Público da Marinha Mercante do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga) na capital do Estado do Rio de Janeiro. Estão sendo disponibilziadas 230 vagas nos cursos de Formação de Oficiais de Máquina da Marinha Mercante (FOMQ) e de Formação de Oficiais de Náutica da Marinha Mercante (FONT). Confira já em nosso site maiores informações sobre esse concurso e saiba como participar.

Sobre o Concurso Marinha CIAGA 2013

Na última terça-feira (18), foram abertas as inscrições para o Concurso Público da Marinha Mercante do Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga) na capital do Estado do Rio de Janeiro.

Estão sendo disponibilziadas 230 vagas nos cursos de Formação de Oficiais de Máquina da Marinha Mercante (FOMQ) e de Formação de Oficiais de Náutica da Marinha Mercante (FONT).

Os cursos são gratuitos e ministrados em regime de internato, a ser iniciado no dia 3 de fevereiro de 2014.

Além disso, os alunos receberão remuneração mensal; auxílio financeiro; alimentação e alojamento; assistência médica, odontológica, psicológica, social e religiosa; andaina de uniformes.

Requisitos

  • Ser brasileiro (ambos os sexos), com idade entre 17 e 23 anos, completos até o dia 3 de fevereiro de 2014;
  • Ter concluído, com aproveitamento, o curso do Ensino Médio ou equivalente até o dia 13 de janeiro de 2014;
  • Não ter sido condenado por sentença penal transitada em julgado;
  • Estar em dia com as obrigações civis e militares;
  • Não ter sido julgado “incapaz definitivamente” para o Serviço Ativo das Forças Armadas ou das Forças Auxiliares ou para o Serviço Militar Inicial;
  • Não ser ex-aluno de EFOMM, não ter sido excluído, a bem da disciplina ou por inaptidão ao oficialato, de qualquer escola preparatória ou de formação das Forças Armadas ou Auxiliares, nem ter sido excluído, a bem da disciplina, do Serviço Ativo ou do Serviço Militar Inicial (SMI) de qualquer organização militar;
  • Possuir registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
  • Possuir documento oficial de identificação válido e com fotografia;
  • Cumprir as instruções estabelecidas neste Edital.

Processo Seletivo – etapas

O Processo Seletivo desse concurso será composto pelas seguintes etapas: exame de Conhecimentos (eliminatória e classificatória); reunião de instruções (eliminatória);  Seleção Psicofísica (eliminatória);  Teste de Suficiência Física (eliminatória); e Período de Adaptação e Verificação de Documentos (eliminatória).

Veja também: Concurso EMGEPRON 2013 – Edital

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas até o dia 17 de julho de 2013, através do site https://www.mar.mil.br/ciaga/ps_efomm_2014/admissao.htm, clicando no link “Inscrição – clique aqui”.

Taxa de Inscrição

O valor da taxa de inscrição é de R$ 50.

Sobre o Edital

Para informaçõe mais detalhadas sobre esse concurso, leia o Edital de abertura do mesmo, disponível no site https://www.mar.mil.br/ciaga/ps_efomm_2014/admissao.htm.

Categoria: Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*