Concurso Hucam ES 2013 – Autorizado

| 7 de agosto de 2013 | 0 Comentários

Na última sexta-feira (2), O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) publicou a portaria de autorização para a execução do Concurso Público do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam) do Estado do Espírito Santo.

Essa é uma ação que faz parte do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf). Saiba mais!

Sobre o Concurso Hucam ES 2013

O Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam), órgão ligado à Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), recebeu a autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para a realização do seu Concurso Público, ainda neste ano.

O certame faz parte do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), cujo objetivo é regularizar os serviços e condições precários existentes na área da Saúde.

Segundo um levantamento de dados coletado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), a disposição de novas vagas de trabalho deverão promover um maior número de leitos nos hospitais que, atualmente, estão sem uso em função da falta de recursos humanos. Ainda, o mesmo órgão informa que existem mais de 1 mil leitos desativados, ou seja, 10% do total existente nos 46 hospitais universitários que integram a rede federal.

O Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam) atualmente dispõe de 1.126 profissionais atuantes. Desse total de servidores, existe um percentual que está empregado com vínculo que precisa ser regularizado.  Depois da realização desse concurso, o hospital contará com um total de 1.620 profissionais.

Os candidatos aprovados nesse certame serão contratados sob o regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e contarão com planos de cargos e carreiras, salários atrativos e benefícios.

Leia também: Concurso TJ ES 2013 – Edital, Inscrições

Sobre a Autorização

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) divulgou a autorização do Concurso Público do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam) na última sexta—feira (2).

Para conferir a autorização desta divulgação, leia a portaria de nº 18, disponível no site www.in.gov.br (Diário Oficial da União).

Sobre o Edital

O Edital de abertura desse certame deverá ser publicado em breve.

Acompanhe o site www.planejamento.gov.br para ficar por dentro das notícias sobre esse concurso.

Categoria: Espírito Santo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*