Concurso Corpo de Bombeiros Militar CE 2013 – Edital em breve

| 26 de junho de 2013 | 1 Comentário

Boas oportunidades logo estarão disponíveis para quem busca aberturas na área militar na região do Ceará.

Concurso Bombeiros Ceará 2013: previsão de vagas

Serão ofertadas 30 vagas relativas ao cargo de Primeiro Tenente do Quadro de Oficiais Bombeiro Militar (QOBM) e ainda outras 270 aberturas direcionadas à função de Soltado do Quadro de Praça Bombeiro Militar (QPBM).

As informações de espaço dão conta que a organização do processo ficará por conta do Centro de Seleção de Eventos de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CespeUnB).

Seleção Pública

Segundo Diário Oficial do Ceará, de 21 de junho de 2013, as vagas têm lotação no Corpo de Bombeiros do Ceará, consoante Termo de referência no processo de número 12601948-7 e proposta apresentada pelo Centro de Seleção de Eventos de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília.

Leia também: Concurso Prefeitura de Umirim – Ceará

Justificativa 

Conforme o Diário, devido à escolha de Fortaleza como sede da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014, faz-se necessário um redimensionamento de capacidade estatal visando suprir as demandas dos desafios.

Com a nova demanda populacional, segue o Diário, as ocorrências do estado se elevam de modo considerável, o que acarreta a necessidade de adequação dos novos meios estatais à realidade proposta.

Deste modo, faz-se “imprescindível” a elevação do efetivo do corpo de Bombeiros Militar por meio de seleção pública,conforme vacância destas funções, com concurso público como requisito obrigatório para investidura em cargo público.

Aproveitar uma seleção pública é uma das maneiras mais interessantes e efetivas para adentrar o mercado profissional nas mais distintas áreas de atuação e nos mais diversos pontos do país.

Categoria: Ceará

Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. cristiano disse:

    quando começa as escrições?????

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*